O sucesso que a Solidariedade causou ontem! | Projeto Crianças, Música e Valores

Na última quarta-feira dia 10 de março, tivemos mais um evento! Dessa vez nós falamos sobre Crianças pela Solidariedade.

Este é um valor de extrema importância que envolve diversas áreas do saber humano, como a empatia, o apoio de uns aos outros, o conforto, saber reconhecer as necessidades das pessoas e qual é o nosso dever quanto comunidade.

No evento, tivemos um sucesso de público! Contamos com a presença de pais que tem interesse em conhecer o trabalho da escola e dos nossos alunos! Mathias, Natália e Anieska (alunos da escola) foram convidados a fazer uma participação especial no evento. Mathias tocou violino, Natália violoncelo e Anieska tocou no violão (junto com seu pai e também professor da escola), a canção “Asa Branca” de Luiz Gonzaga, muito conhecida na cultura brasileira.

A professora Mayara Piovezan nos apresentou o novo instrumento da escola, o contrabaixo acústico e compartilhou o som conosco de forma bem didática!

Confira o vídeo de apresentação dela clicando aqui: O Contrabaixo Acústico | Mayara Piovezan

A interação com todos os presentes foi o ponto alto do evento, pois, todos puderam compartilhar as experiências vivenciadas através da Solidariedade, tivemos relatos de doação de brinquedos, mechas de cabelo, palavra amiga, compaixão e empatia.

Recebemos depoimentos de participantes do evento de ontem falando que o assunto fez parte de conversas familiares no café da manhã e reflexões na roda de amigos, portanto, esse sem dúvidas é mais um valor que é capaz de estimular ações solidárias por todo o mundo, só basta dar o primeiro passo!

E você, qual atitude solidária já fez ou já recebeu? Comente aqui em baixo 🙂

Gostou do conteúdo? Curta, comenta e compartilha com a família e com os amigos!