Crianças, Música e Tolerância

“Você fica irritado com uma pessoa por ela não ser capaz de entender bem de matemática? Quando consideradas como habilidades, a expressão do amor e a matemática são iguais. Por favor, invista mais e mais amor em uma pessoa que não possui a habilidade para expressar amor” (Shinichi Suzuki).

No dia 11 de novembro, tivemos mais um evento do nosso projeto Crianças, Música e Valores. Desta vez, o tema apresentado foi a Tolerância. Contamos com a contribuição dos nossos alunos na conversa e nas apresentações musicais.

De início, estreitamos os laços questionando os participantes sobre o que entendem em relação ao tema. A partir disso, discutimos sobre a tolerância no sentido de aceitar opiniões e comportamentos diferentes e respeitar as escolhas do próximo.

Durante todo o evento conversamos sobre situações reais para todos sentirem a tolerância na prática. Mostramos que você deve ser tolerante, mas em casos que a pessoa está tendo uma conduta errada ou agindo de má-fé, não devemos ser coniventes.

As nossas alunas Lara Lopes e Iris arrasaram nas apresentações de violino e violão, mostrando que a arte e os valores caminham lado a lado.

Devemos nos importar, entender e tratar as outras pessoas da mesma forma que gostaríamos de ser tratados. Imagina se todas as pessoas cuidassem umas das outras com amor? Com certeza estaríamos contribuindo para um futuro melhor.