Musicalização infantil bilíngue para bebês: conheça o programa que alavancará o desenvolvimento do seu filho!

Já pensou em potencializar a jornada de seu bebê no desenvolvimento do talento musical, no contato com o inglês, na melhoria da cognição e na formação do caráter? Então conheça o SECE, nosso programa de musicalização bilíngue para gestantes e crianças de 0 a 3 anos!

Também conhecido como Suzuki Early Childhood Education, o programa foi idealizado por Dorothy Jones e contou com a orientação de Shinichi Suzuki, educador musical cujo método é aplicado na Escola de Música Suzuki de São Paulo.

E é com muita alegria que a Escola de Música Suzuki de São Paulo anuncia o novo programa de aulas online semanais, considerado um dos maiores currículos de musicalização infantil da história.

Conheça os 7 princípios da musicalização infantil baseada no SECE

Com um repertório holístico e riquíssimo, o programa bilíngue de musicalização infantil para bebês SECE proporciona, através do desenvolvimento de diferentes habilidades, uma infância feliz, um coração que deseja fazer o bem e um amadurecimento saudável!

Dá só uma olhada nesses 7 conceitos-chave para entender o que está por trás desse processo de musicalização infantil, baseado no método Suzuki:

1. Com uma boa estratégia de musicalização infantil, toda criança é capaz (“Every Child Can”)

Assim como no aprendizado da língua materna, a facilidade em aprender música é muito maior quando a criança está inserida em um ambiente de musicalização infantil que permita a participação ativa e o aprendizado espontâneo.

Com isso em mente, o objetivo do SECE é estimular a audição, o sequenciamento de sons, a coordenação e o raciocínio lógico, construindo uma rede de talentos que farão o seu filho aprender habilidades mais complexas, num ambiente repleto de amor.

1. O ambiente nutre o crescimento (“Environment Nurtures Growth”)

Na musicalização infantil, os primeiros anos são cruciais para o desenvolvimento de processos mentais e coordenação muscular.

Sendo assim, quanto mais cedo o seu filho começar o programa SECE, mais fácil e espontânea será a caminhada rumo à excelência musical, que pode começar a partir das 24 semanas de gestação, quando a audição do bebê já está formada.

1. Habilidade se desenvolve cedo (“Ability Develops Early”)

Quanto mais cedo o seu filho começar o programa de musicalização infantil, mais fácil e espontânea será a caminhada rumo à excelência musical, que pode começar a partir 24 semanas de gestação, quando o bebê já tem a capacidade de registrar sons.

1. O envolvimento dos pais é fundamental (“Parental Involvement is Critical”)

Além de ajudar na musicalização infantil, a participação dos pais abre oportunidades para que eles passem um tempo junto com os filhos e agreguem as mais incríveis memórias afetivas.

1. Encorajamento é essencial (“Encouragement is Essential”)

Assim como quando uma criança aprende a falar, os pais estão envolvidos no processo de musicalização infantil de seus filhos.

No SECE, cada conquista da criança é reconhecida e comemorada, tendo em vista a importância de desenvolver desde cedo uma boa autoestima!

1. Sucesso gera sucesso (“Success Breeds Success”)

Saber reconhecer o sucesso é uma das melhores maneiras de saber onde estão nossos potenciais e onde estão os pontos a serem desenvolvidos, sem falar que nos dá um senso de propósito e inspira as crianças a alçar voos cada vez maiores!

1. As crianças aprendem umas com as outras (“Children Learn from One Another”)

As atividades de musicalização infantil permitem que as crianças interajam e observem umas às outras sob diferentes pontos de vista – musicais e não-musicais – tendo como resultado um surpreendente desenvolvimento da inteligência emocional.

Viu quanta coisa incrível pode ser aprendida no método SECE de musicalização infantil?!

Sem dúvidas, o desenvolvimento musical da criança é algo que deve ser orientado profissionalmente, e por que não investir em um programa de musicalização infantil que trabalha desde o amadurecimento cognitivo, o emocional e o artístico? Você é uma mamãe gestante ou tem um bebê de 0 a 3 anos? Clique para saber mais sobre como o programa funcionará!