O que é a inclusão? | Projeto Crianças, Música e Valores

Neste mês o tema é a “Inclusão”, um valor que está presente em nossa sociedade em vários ambientes e de diversas formas. Na próxima quarta-feira, 15 de setembro às 19h00, iremos ter nosso evento “Crianças, Música e Inclusão” para um momento muito especial, repleto de reflexão, música e diversão!

Para participar deste momento único, inscreva-se aqui!

De modo geral, a inclusão é um conjunto de ações que vão contra à exclusão social da vida em sociedade, provocada pelas diferenças entre gênero, educação, idade, deficiência, cultura e preconceito racial. Tudo que é feito para oferecer oportunidades iguais ou onde haja equidade para todos os grupos sociais existentes, são consideradas formas de inclusão.

Você já reparou por onde a inclusão caminha em nosso dia-a-dia?

Para divulgar o evento deste mês, a Profª Ester de piano contou uma história muito divertida para nós, onde ela explica como a inclusão esteve presente de forma espontânea quando ela era criança.

Acompanhe o vídeo abaixo:

E você, tem uma história de inclusão que já aconteceu com você?

Conta pra gente através do stories no Instagram e marque o @escolademusicasuzukisp que estaremos repostando todos os depoimentos 🙂

Inscreva-se no próximo evento através deste link: https://materiais.escolasuzuki.com.br/inscricoes-criancas-musica-e-valores