Os direitos e deveres da criança

No dia 20 de outubro, realizamos um grande evento online em parceria com a CAASP – Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo sobre um tema super relevante em nossa sociedade: Os direitos da criança e do adolescente.

O principal objetivo do evento foi refletir sobre o assunto por meio de vídeos e exemplos do nosso cotidiano. Também apreciamos algumas apresentações musicais dos nossos alunos que, por sinal, mandaram muito bem mais uma vez! A participação das crianças nos deixou muito felizes, visto que todas deram sua contribuição para o aprendizado coletivo. Todos muito engajados e bem orientados a falar sobre o tema, o que renova a nossa esperança para o futuro. Antes do evento, fizemos uma pesquisa onde questionamos as famílias sobre a importância de alguns valores. Palavras como: Saúde, Respeito, Honestidade e Educação, foram as mais mencionadas. O assunto teve uma reflexão positiva, e temos certeza que os temas tratados continuam presentes dentro dos lares, pois é um aspecto que gera um impacto significativo no desenvolvimento das crianças.

Toda criança tem direito de brincar, se divertir, ter uma família, contato com a cultura. Desta forma, apreciar a música também é um direito, principalmente porque por meio dela, nós conseguimos trabalhar as nossas inteligências múltiplas como a inteligência musical, corporal, interpessoal, lógica, linguística…

A música estimula a prática de habilidades como concentração, disciplina, memória, persistência, raciocínio, contribuindo para um crescimento integral.

No final do evento, não podia faltar a citação do nosso filósofo Shinichi Suzuki: “As crianças na sua simplicidade, buscam a verdade, a bondade, a beleza, baseando-se no amor”.

Busque se desafiar a entender e dialogar com uma criança, o resultado é animador.