Quais são os principais valores humanos e por que desenvolvê-los?

Projeto Criança, Música e Valores – Escola Suzuki

Muito se ouve falar sobre “valores”, mas você já parou para se perguntar o que, de fato, são e quais são os valores humanos?

Vou te contar: enquanto o termo “valores” diz respeito aos princípios de conduta que podem variar de pessoa para pessoa, o termo “valores humanos” diz respeito ao que precisamos desenvolver para termos um bom convívio com a sociedade.

Dito isso, é diante da importância de ensinar aos nossos filhos quais são os valores humanos e como desenvolvê-los que a Escola Suzuki de São Paulo lançou o projeto Crianças, Música e Valores em 2021.

Quer saber mais? Então fique com a gente e saiba como foi realizado esse verdadeiro marco para a construção do caráter e da integridade das crianças!

Mas, afinal, quais são os valores humanos que a gente precisa desenvolver?

Quando o objetivo é educar nossos filhos para a propagação constante e positiva de um mundo melhor, precisamos começar a desenvolver os seus princípios o quanto antes, a começar pela pergunta básica: quais são os valores humanos que precisamos ter?

E entre tantas virtudes e atos de bondade que nos orientam para bons relacionamentos com a família, amigos e colegas, podemos resumir tudo em 11 valores humanos que são uma verdadeira bússola para uma vida saudável, leve e muito feliz:

1. Gratidão
  2. Diversidade
  3. Solidariedade
  4. Educação
  5. Família
  6. Empatia
  7. Respeito
  8. Igualdade
  9. Inclusão
  10. Honestidade
  11. Tolerância

Apresentamos esses valores humanos, em um sarau online do Projeto Criança, Música e Valores para discuti-los na segunda quinta-feira de cada mês, sempre com ênfase em como aplicá-los ao nosso dia a dia!

Confira qual foi nossa programação:

ASSUNTODATA
Paz mundial (abertura)15/12/2020, 18:30
Gratidão12/01/2021, 18:30
Diversidade09/02/2021, 18:30
Solidariedade10/03/2021, 18:30
Educação14/04/2021, 18:30
Família12/05/2021, 18:30
Empatia09/06/2021, 18:30
Respeito14/07/2021, 18:30
Igualdade11/08/2021, 18:30
Inclusão15/09/2021, 18:30
Honestidade20/10/2021, 18:30
Tolerância10/11/2021, 18:30
Paz mundial (encerramento)15/12/2021, 18:30

Não foi à toa que escolhemos para a inauguração e o encerramento do programa o tema “paz mundial”, sabe por quê?

Porque se em um primeiro momento essa paz soará para as crianças como um sonho, ao final da jornada eles se descobrirão capazes de caminhar para essa meta com pequenas e – quem sabe – grandes ações em favor da humanidade.

Esse, meu caro leitor, é o poder de ensinar às nossas crianças, o quanto antes, quais são os valores humanos e como desenvolvê-los: elas entendem que suas ações têm impacto, logo fazer o bem se torna prioridade!

E a grande notícia é que proporcionamos aos participantes, a chance de ao longo de um ano, atingir esse incrível estado de maturidade, com a ajuda de um dos métodos pedagógicos mais admirados quando o assunto é a construção do caráter: a Metodologia Suzuki!

Tudo isso sem precisar pagar nada!

Escola Suzuki em São Paulo: construindo valores humanos há mais de 3 décadas

Agora que você já sabe quais são os valores humanos a serem desenvolvidos, vamos entender o pensamento que está por trás não só do projeto, como também do método de ensino da Escola Suzuki de São Paulo.

Criada pelo japonês Shinichi Suzuki, a filosofia Suzuki entende que desenvolver a inteligência musical das crianças é um dos melhores caminhos para que elas amadureçam emocionalmente e se tornem seres humanos melhores.

E como representantes desse sistema no Brasil desde 1987, temos como missão não só a excelência artística, como também habilidades que vão desde o foco, a busca do belo e a disciplina até a atitude de aprender, inovar e lidar com frustrações!

Por esse motivo, se você é um dos pais que se preocupam com a formação do caráter, do intelecto e do talento artístico do seu filho, convidamos você a agendar uma aula experimental conosco. Clique para saber mais!