Você já sentiu a Honestidade? | Projeto Crianças, Música e Valores

No dia 21 de outubro, produzimos mais um evento do nosso projeto Crianças, Música e Valores. Dessa vez, o debate foi sobre a Honestidade.

Contamos com a ilustre participação de nossos alunos, que tornaram tudo ainda mais especial. Os alunos juntamente com o Diretor e Prof. Marcos Osaki, abriram o evento com uma conversa de violino apresentando Chocolate Quente.

Durante o evento, mostramos exemplos de fácil entendimento, palavras relacionadas a Honestidade e um vídeo bem explicativo para não deixar nenhuma dúvida para trás.

Marcos Osaki proporcionou uma dinâmica muito interessante, com a proposta de “sentir a honestidade” onde trouxe um modelo claro das consequências emocionais que são proporcionadas. Aumento da confiança, laços de amizade e familiares, ampliação da autoestima, foram os tópicos mostrados.

Você sabe por que falamos de honestidade? Segundo Shinichi Suzuki, o caráter vem primeiro, depois a habilidade. Portanto, uma criança certamente terá um progresso no seu desenvolvimento se tiver conhecimento nos grandes valores da vida.

Para finalizar o tema, relatamos uma outra citação de Suzuki: “Alcançar a verdade é algo que ocorre quando um coração observa os erros cometidos anteriormente, e abre novos caminhos para olhar a verdade”.

Acreditamos que colaboramos com nossos pequenos para que possam olhar para este valor com muito carinho, sendo algo muito importante para o futuro.

Vídeo reflexivo sobre a Honestidade: